Gearbox pode ter roubado a Sega na produção de Aliens Colonial Marines


Uma fonte interna da Sega afirma que a Gearbox roubou a Sega durante o desenvolvimento de Aliens: Colonial Marines desviando pessoal para o time de desenvolvimento de Borderlands.

Segundo a fonte a Gearbox passou a tirar pessoas do projeto de Aliens Colonial Marines e coloca-las no projeto de Borderlands. Ironicamente as pessoas que sairam eram entusiastas sobre fazer um game realmente bom de Aliens (ex membros do 3D Realms).

Em 2008 quando a Sega buscou informações sobre o jogo a Gearbox escondeu informações e mentiu sobre o numero de pessoas que estavam em cada projeto, mas continuou a pegar os cheques da Sega como se mantivesse um time completo. Isso tambem teria levado a diversas demissões na Gearbox no ano de 2008.

A fonte afirma ainda que o time estava tão reduzido que era impossivel entregar o game. O jogo enfim levou 6 anos para ficar pronto, com muita confusão, ferramentas defasadas, terceirizações não autorizadas pela Sega e jogou o bom nome da Sega numa imensa lata de lixo, enganando os consumidores com videos falsos, produzindo um dos piores jogos deste ano... um game que deve dar um prejuízo colossal a Sega.

fonte: forum nintendoblast


0 comentários: