Novas informações sobre Sonic Colors

Salve, galera do Nerds Brasil! A revista Nintendo Power está repleta de informações sobre o atual novo jogo Sonic Colors para o Wii. Será que dessa vez vai ter "Sonic" mesmo ou vai ser mais uma decepção? A Nintendo Power já até começa falando da arrasante decepção dos fãs da Sega sobre a franquia em si. Não vou comentar muito sobre isso, pois é como fazer tempestade em copo d'água (e vamos ser francos, não damos a mínima para a decepção dos outros). Sem mais delongas, as informações estão ai embaixo!

Então o que há de novo? O novo destaque do jogo são os aliens chamados de Wisps, apenas um nome chique para "power-ups." Um Wisp amarelo vai transformar Sonic em uma furadeira, o Wisp vai transforma-lo em energia pura. Existe um total de 7 a 8 Wisps, cada um demonstrando um novo gameplay para o jogo. Parece que você pode apenas carregar um power-up (Wisp) de cada vez. Outra coisa, os efeitos dos Wisps são limitados, deixando um contador de tempo no canto da tela.

O jogo parece com as fases diurnas de Sonic Unleashed, misturando o 3D de trás do personagem com a visão platafórmica do 2D. A única vez que são usados controlamentos por movimento é quando se vai ativar um Wisp. Parece que nas partes 2D o jogo tende a ficar mais devagar, sendo que aparece mais obstáculos nessas partes.

O conceito lembra o dos últimos jogos de Mario (Super Mario Galaxy). Sonic Colors se passa em uma órbita de planetas que Sonic tem que explorar. A história é assim: Dr. Robotnik juntou esses planetas usando uma geringonça and transformou aquilo em um parque de diversões! É, a história não é nada de que já não vimos a respeito mas atravéz dela se pode concluir que teremos um jogo bem "bobo alegre".

Nintendo Power diz que os levels designs lembram os de Casino Night Zone de Sonic 2. Isso é uma boa coisa. Muitas luzes coloridas, e até a voz de Dr. Robotnik saindo dos auto-falantes, captura o "sabor" de uma mistureba de parques temáticos. Um dos chefões já foi oficialmente revelado também - Uma roda gigante que se transforma em um robô.

Ate aonde sabemos, a capacidade de frames (quadros por segundo) parece bem sólida, quero dizer, não aparenta ter slowmotions ou lags durante o gameplay. Mesmo o Wii não tendo uma resolução HD bonitosa como no PS3 ou Xbox 360, a versão Wii está de bom tamanho!

E quais são as preocupações até agora? Bem... parece que o cara que é o diretor principal do jogo, Morio Kishimoto, é o mesmo cara que fez ambos Sonic and the Secret Rings e Sonic and the Black Knight, jogos que ganharam notas de 54 a 69 de 100, respectivamente. Mas a encorajante notícia é que a Sega botou uma nova mente brilhante no projeto: Takashi Iizuka. Ele foi o rapaz que designou as fases de Sonic 3 e Sonic and Knuckles, e está no projeto para supervisionar o desenvolvimento. E qual é a parte boa nisso? Simplesmente porque ele é gonesto quanto ao estado dos jogos do Sonic. Ele já admitiu publicamente que Sonic perdeu a linha, e precisa ser recolocada nela.

É triste de ver como a Nintendo evoluiu e levou Mario para a "próxima fase", enquanto Sonic ficou regredindo só para encontrar seu lugar nesse mundo. Mas se um jogo envolvendo aliens, power-ups e parques temáticos trouxerem Sonic de volta aos paucos do sucesso, então que assim seja!


0 comentários: