SEGA divulga número de vendas e lucros do último trimestre fiscal

Img_normal

Conforme publicado pela SEGA Sammy Holdings, o fechamento do ano fiscal de 2013, que se encerra em março deste ano, da SEGA garantiu a primeira colocação ao Sonic & All Stars Racing Transformed na lista de jogos mais vendidos. A franquia já acumula 930 mil cópias adquiridas no mundo todo, sendo que Football Manager 2013, o sucessor na listagem, alcançou a marca de 730 mil unidades. Em terceiro lugar, ficou Yakuza 5 com um pouco mais de meio milhão de vendagens.

É preciso considerar que Sonic & All Stars Racing Transformed possui versões para PS3, Xbox 360, PS Vita e Wii U (tendo sido lançado para o Nintendo 3DS nesta semana) e que os próximos da lista estão disponíveis em uma quantidade menor de plataformas. Entretanto, o tempo de venda considerado é menor para o game do ouriço azul do que, por exemplo, para o Football Manager – cerca de dois meses de diferença – o que faz com que a situação se equilibre um pouco.

Em relação aos jogos digitais, quem ficou com a coroa do pódio foi Phantasy Star Online 2 (PC) que acumulou 1,7 milhão de jogadores. Ao todo, considerando todas as vendas no mundo todo, a empresa chegou a alcançar 3 bilhões de ienes – o que corresponde a mais de 63 milhões de reais, segundo cotação do dia de hoje (07).

Fonte: Baixaki Jogos


0 comentários: