Sonic 2 HD cancelado


Depois dos eventos ocorridos em relação a suspeita de um spyware malicioso nos aquivos do Sonic 2 HD (Que na verdade tratava-se de um DRM, implantado no jogo pelo membro da equipe chamado LOst), o projeto perdeu muita credibilidade, então Vicent, o líder da equipe do Sonic 2 HD, resolveu anunciar oficialmente o fim do projeto.

Ontem, Vicent divulgou uma nota oficial sobre o fim do projeto no fórum do site chamado Sonic Retro, pois foi lá, onde tudo começou. Vicent revelou que já havia tomado a decisão de encerrar o projeto meses antes da versão alpha do jogo ser liberada, pois, nesta época, já havia um grande conflito entre parte da equipe e o programador LOst.

Esse e outros motivos, foram os que levaram ao encerramento do projeto. A saída de outros dois membros importantes da equipe do Sonic 2 HD, foram oque tiveram mais efeito quanto a isso.

Confiram na íntegra a mensagem de Vicent:

"No mês passado, mostramos cheio de orgulho, uma breve demo do que havíamos acabado de conseguir com o Sonic 2 HD. Claro, nós continuamos trabalhando nisso, e ainda há muito para mostrar, mas, infelizmente, a possibilidade de que este trabalho chegue ver a luz do dia é praticamente nula. Demos para LOst, o programador chefe, uma semana para nos entregar uma versão livre de DRM.

Nós tivemos tantas notícias dele, como todos vocês viram, então eu acho que é fácil supor que isso não irá acontecer. Dada a sua completa falta de comunicação e cooperação, cabe a LOst assumir a plena responsabilidade por suas ações, e até o lançamento da demo, ninguém mais da equipe sabia sobre o DRM e o bug infame. 

Para mim este foi o cumulo. Ele ignorou pedidos diretos durante dois anos, sequestrou o projeto, sem deixar ninguém analisar ou ajudá-lo com a sua engine. 

Ele pensava que alguma obra de arte não coincidia com sua visão do projeto, não incluía, ou pior, substituía por seus próprios recursos. A mesma coisa aconteceu com a excelente engine de som multi-formato, criada por Saxman, nosso programador de ferramentas. 

Finalmente, LOst já não faz parte do nosso projeto.

Essa é a boa notícia. A má notícia é que o projeto está ultrapassado, infelizmente. Não podemos substituir nosso principal programador, já que Lost guardou o código fonte para si, e ninguém mais tem uma cópia, tornando impossível que possamos atualizar o material e usá-lo como base para futuras versões.

Além disso, dois de nossos principais membros, scanline99 e Cerulean Nights (Ambos são os responsáveis por animações, sprites, e o acabamento em geral, visto na DEMO), deixaram o projeto para concentrar-se em seus trabalhos e carreiras. Enquanto lhes desejamos o melhor em seus empreendimentos, o que isso significa para o projeto é que não criarão mais artes para ele. Sem eles não teremos como garantir o mesmo nível de qualidade visto na versão alpha. No momento, com carreiras em andamento e filhos para cuidar, tanto Canned Karma quanto eu, achamos que não teremos muito tempo para nos concentrarmos no Sonic 2 HD, o que significa que somos obrigados a anunciar que Sonic 2 HD está oficialmente descontinuado.

Certamente o bug no DirectImput, e as consequência na blogosfera, não ajudaram em nada, mas quando tudo isso aconteceu, nós já havíamos decidido descontinuar o projeto cerca de dois meses atrás, bem antes do lançamento da demo. Os conflitos internos entre a gestão do projeto e o principal programador já tinha atingido uma massa crítica, a única coisa que ainda nos mantinha juntos e nos fez manter nossas frustrações de lado, era a nossa determinação para conseguir uma versão jogável e fazer ela chagar até as pessoas que esperaram anos por isso.

Felizmente, um outro grupo dessa comunidade, pegará a tocha e seguirá em frente, com a visão que tínhamos para o Sonic 2 HD, e não criar apenas um remake de Sonic 2, mas criar algo inteiramente novo.

Obrigado a todos que apoiaram o projeto, especialmente os fãs apaixonados pela fórmula clássica do Sonic.

A apreciação expressa por milhares de fãs para Sonic 2 HD como um jogo feito "por fãs para fãs", representa uma marca que a SEGA deve olhar para um uso lucrativo, da tão procurada e amada franquia clássica."

Então, depois desses comentários a possibilidade da equipe voltar a se relacionar com o Projeto será pouca, mas, quem sabe futuramente, não é mesmo?.

Fonte Sonic Next News, Sonic Club, Sonic Paradise, TSSZ News


0 comentários: