Sem público 'hardcore', Wii terá menos atenção da Sega e da Capcom


Falando ao site francês Gamekult, Antoine Seux, diretor geral da Capcom para a França, a companhia deverá concentrar seus esforços em games para Xbox 360 e PlayStation 3, e deixar o Wii de lado.

O motivo é a "fuga" do público cativo da companhia no console da Nintendo: os chamados jogadores "hardcore", aqueles que têm o videogame como um dos principais hobbies.

A companhia chegou a essa conclusão ao analisar as vendas desse tipo de jogo no Wii. Apesar de "Resident Evil 4" ter feito sucesso, com 140 mil cópias, a companhia afirma que isso foi resultado da falta de concorrência. O executivo revelou que "Resident Evil: The Darkside Chronicles", recente lançamento exclusivo da plataforma, vendeu apenas 16 mil cópias nas primeiras três semanas, algo "muito abaixo do desejado".

"O desenvolvimento no Wii é muito difícil, com uma oferta saturada [de jogos] e um mercado de jogadores que mudou radicalmente. [Os jogos 'hardcore'] estão vendendo menos e menos nesse console, [seja ele] 'MadWorld' ou 'Dead Rising: Chop Till You Drop' ou 'House of the Dead: Overkill'", acrescenta.

"Há dois anos, ainda haviam jogadores ['hardcore'] no Wii, [mas eles] se distanciaram desse console em favor da nova geração. O Wii é mais comprometido com a família [e] tem preço relativamente baixo. Então para nós, Capcom, o futuro é o PlayStation 3 e o Xbox 360", finalizou.

Sega também desiste

Os comentários de Antoine Seux ecoam com os de Constantine Hantzopoulos, diretor de desenvolvimento da Sega para os Estados Unidos, que recentemente declarou o provável fim do lançamento de jogos "maduros" (não recomendado para menores de 17 anos) no Wii. O suporte da Capcom tem sido um dos principais da plataforma, que recebeu jogos como "Okami", "Zack and Wiki", e vários "Resident Evil", entre títulos de pistola - como "Darkside Chronicles" e "The Umbrella Chronicles" - e remakes, casos de "Resident Evil", "0" e "4".

Fonte: UOL Jogos


0 comentários: