Porque a Microsoft desistiu da aquisição da SEGA?


imagem


"Sempre havia conversas na possibilidade da compra da SEGA, ou algo parecido ..."

Um longo rumor de que a Microsoft tinha planos de adquirir a SEGA nunca ocorreu porque Bill Gates era cético quanto a empresa ter "musculatura suficiente" para parar a Sony, de acordo com o ex-presidente de vendas do Windows.

Joachim Kempin, que trabalhou na Microsoft entre 1983 e 2003 fez a afirmação ao IGN devido a entrevista ir ao ar mais tarde no site. Ele explicou que a aquisição da SEGA estava sendo originalmente planejada por ser uma maneira mais fácil para a Microsoft entrar no ramo de consoles  e parar o sucesso da Sony, especialmente tendo em conta as enormes perdas financeiras associadas pela fabricação interna de hardware.

"Havia três empresas naquele momento na época, eu acho que estas foram a [Sony], a SEGA e a Nintendo. Sempre havia conversas na possibilidade de comprar a SEGA, ou algo assim, mas que nunca se concretizaram, mas estávamos realmente capazes de licenciá-los no que eles chamam de Windows CE, o irmão mais novo do Windows, para executar em seu sistema e fazer essa sua plataforma."

"Mas para Bill [Gates] isso não era suficiente, ele não achava que a SEGA tinha musculatura suficiente para, eventualmente, parar a Sony, então fizemos algo único, o nosso próprio Xbox".

"Houve algumas conversas, mas não se concretizaram porque a SEGA era um "pássaro" muito diferente. Sempre era a Sony e a Nintendo, certo? E a Nintendo tinha alguns problemas financeiros naquele tempo, por isso a Sony veio com o PlayStation e bang! Eles decolaram, e todos os outros foram deixados para trás."

A entrevista completa com Joachim Kempin será publicada ainda hoje no site da IGN, além disso ele também já contou como a Microsoft entrou no ramo de consoles e também sobre a sua suspeita de que o próximo "Xbox 720" terá uma interface que será inspirada no Windows 8.

Fonte: GameVicio


0 comentários: