A SEGA e a Nintendo não estarão na Gamescom 2012


Fãs de games no mundo todo esperam com ansiedade as feiras de games promovidas durante o ano. A mais famosa delas é a E3, que acontecerá nesse ano entre os dias 5 e 7 de junho. Além dela, temos também a Tokyo Game Show, com mais foco em desenvolvedores e games japoneses, e a Gamescom, a maior feira de games da Europa.

Essa última, porém, não terá duas grandes empresas nipônicas na edição desse ano. Nem a Nintendo e nem a SEGA estarão na Gamescom 2012, que acontecerá na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os dias 15 e 19 de Agosto.

“Embora a Gamescom seja uma feira fantástica, nós decidimos não comparecer à edição desse ano do evento. Nós estamos planejando um número de eventos por toda a Alemanha, onde nossos fãs terão a oportunidade de jogar títulos vindouros do Nintendo 3DS, Nintendo Wii e Nintendo Wii U. Mais detalhes serão anunciados em breve“, disse a Nintendo.

Já a SEGA explicou que a decisão de não aparecer na Gamescom 2012 é puramente comercial, já que seus principais títulos não terão muito a mostrar na época do evento e lembrou que “a Gamescom 2011 foi uma feira muito bem sucedida para nós e continua a ser o evento europeu mais importante no calendário“. Vale lembrar que correm rumores de uma reestruturação da maior franquia da SEGA…

Enquanto isso, a Blizzard anunciou que não estará na E3 2012, completando assim cinco anos seguidos que não dá as caras no evento. Porém, contudo e todavia, a Blizzard estará na Gamescom 2012.


0 comentários: