Reestruturação na Sega coloca lançamentos em risco


As versões ocidentais de Anarchy Reigns, Virtua Fighter 5: Final Showdown, Yakuza 5 e até de Super Monkey Ball: Banana Splitz podem estar em risco por conta de um processo de reestruturação na Sega.

O novo plano, anunciado pela holding Sega Sammy no Japão, prevê que a Sega of America passe a focar apenas em franquias consagradas, como Sonic, Total War, Football Manager e Aliens. O processo de "realinhamento" ainda resultaria em uma série de demissões nos escritórios e estúdios da Sega nos Estados Unidos.

"A companhia entrará em uma fase de reestruturação que reflete as mudanças sem precedentes que vêm acontecendo em nossa indústria, com o objetivo de levar os negócios adiante de forma apropriada", diz o comunicado divulgado pela Sega of America.

Por enquanto, a Sega ainda não anunciou formalmente o cancelamento de nenhum lançamento ocidental. Para este ano, a linha de jogos da companhia inclui Sonic the Hedgehog 4: Episode 2, Anarchy Reigns, Aliens: Colonial Marines e o relançamento em HD de Jet Set Radio.


0 comentários: