Sonic The hedgehog 1

Sonic The Hedgehog

Existem 2 sistemas do jogo Sonic the Hedgehog. Você pode usar cada sistema no Mega Drive americano ou japonês. Para cada combinação existe uma condição, e os códigos se modificam. Tenha em mente a tabela aBAIXO:



Cartucho



Americano

Japonês

Console

Americano

Condição 1

Japonês

Condição 2

Condição 3

Obs.: Quando o código requisitaram de inserir o botão C no comando, os C's poderão ser inseridos em qualquer instante da inserção do código antes de apertar DIREITA, mesmo que os C's forem inseridos separadamente.

Sonic Kamikaze: Durante as demonstrações, segure C para evitar que Sonic pule e vá direto ao encontro dos obstáculos.

Seleção de fases: Durante a tela-título, aperte CIMA , BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na Condição 1 ou 2, ou CIMA, BAIXO, BAIXO , BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na Condição 3. Em ambos os casos, um som de anel irá soar. Agora inicie o jogo com A+ START.

Slow Motion & Reset Mode: Durante a tela-título, aperte C, C, CIMA, BAIXO, ESQUERDA e na Condição 2, ou C, C, CIMA, BAIXO , BAIXO, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na Condição 3. Em ambos os casos, um som de anel irá soar. Durante o jogo, pause o jogo e aperte A para resetar o jogo, B para o jogo seguir em câmera lenta e C para o jogo seguir quadro-a-quadro.

Edit Mode (Debug mode/Truque das mil faces) e Invencibilidade: Durante a tela-título, aperte C quatro vezes, CIMA, BAIXO , ESQUERDA e DIREITA na Condição 2, ou aperte C quatro vezes, CIMA , BAIXO, BAIXO, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na Condição 3. Um som de anel irá soar. Agora aperte A+START durante a tela-título e mantenha A segurado até iniciar o jogo. Você iniciará o jogo invencível. Durante o jogo, Durante o jogo, aperte A para mudar as sprites (segure A e aperte C para mudar as sprites em ordem inversa), B para entrar e sair do Edit Mode e C para colar as sprites na tela. O código de Slow Motion & Reset Mode também será ativo.

Cheat Mode: Durante a tela-título, aperte C, C, CIMA, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na Condição 1. Um som de anel irá soar. Os códigos de SLOW MOTION & RESET MODE e EDIT MODE & INVENCIBILIDADE referentes a versão japonesa serão ativos.

Veja o Staff do jogo (!): Durante a tela-título, aperte C seis vezes, CIMA, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na condição 2, ou C seis vezes, CIMA, BAIXO, BAIXO, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA na condição 3. Em ambos os casos, um som de anel irá soar. Logo após o código ser inserido, mantenha segurado BAIXO+ A+B+C antes que a tela com a mensagem Sonic Team Presents apareça para que essa tela seja substituída por uma tela branca com o Staff do jogo. Após essa tela, aparecerá a mensagem Press START Button durante a tela-título.

> Para emuladores: é possível simular as 3 condições nos emuladores. Basta escolher a rom de um sistema, e no emulador forçar o uso do país. O modo mais fácil de fazer é escolhendo no país, o Japão. Usando a rom americana, fazer: C seis vezes, CIMA, BAIXO, Esquerda, Direita. O som de anel vai soar. Agora, bastaria resetar. O emulador Gens, apertando TAB, ele reseta toda a memória, e você perde o código. No Kega Fusion, o Reset, é igual ao reset do videogame, que não zera a memória. Caso prefira, veja a demonstração, e corte-a, apertando START. Logo após isso, já segure BAIXO + A + B + C. Assim, quando aparecer a tela, você verá o staff do jogo + a o botão Press START Button.

Veja o final: Ative o código de ver o Staff do jogo. Quando aparecer a mensagem Press START Button, entre na tela de Seleção de Fases e vá ao Sound Test. Selecione o item 9E para ver os créditos do jogo. Selecione o item 9F para ver o final do jogo.

Todas as esmeraldas: Entre na tela de seleção de fases e selecione Special Stage. Pegue a primeira esmeralda e aperte Reset assim que ela aparecer no placar. Repita a operação. Assim que pegar a sexta esmeralda, não aperte Reset e espere o jogo reiniciar normalmente para começar com todas as seis esmeraldas


0 comentários: