Games ajudam a diminuir pesadelos de soldados


Os vídeo games novamente mostram as suas “armas” benéficas. Apesar de alguns pesquisadores serem contra esse tipo de entretenimento, ao dizer que muitos jogos nos tornam mais insensíveis a violência, uma nova pesquisa revelou que soldados que participam de guerras reais têm menos pesadelos durante o sono depois de jogar algum game.

O estudo foi feito com diversos militares e 98 dos soldados que jogavam regularmente diminuíram seus níveis de agressividade nos pesadelos sobre os combates reais. Já os soldados que não jogavam, disseram se sentir desamparados, junto com muitos pesadelos agressivos durante a noite.

A pesquisa foi ministrada por Jayne Gackencach, pesquisadora da Universidade Grant MacEwan, no Canadá, em que dividiu dois grupos de soldados.

Uns, que jogavam games mais imersivos como Call of Duty, World of Warcraft e Red Dead Redemption, e outro que jogava apenas games casuais. Os que jogavam os títulos mais imersivos disseram ter menos pesadelos intensos e a possibilidade de enfrentar as ameaças no sonho. Já o outro grupo disse ter sentido agressividade e impotência nos pesadelos.

A pesquisa ainda precisa de algum tempo para lançar resultados mais consistentes. Porém, a pesquisadora Jayne Gackencach liga os games com uma simulação de ameaças enquanto acordados. O que pode diminuir o “medo” dos soldados durante situações perigosas nos pesadelos.

fonte: Techguru


0 comentários: