Posição da SEGA na Distribuição Digital: Entrevista


MCV UK entrevistou John Clark da SEGA Europa sobre a posição da Sega no mercado de distribuição digital. John Clark era o diretor-gerente da SEGA Europa, mas ele agora é o diretor de distribuição digital da SEGA e deu algumas dicas sobre o que pensa da SEGA distribuição digital. Clark diz que a SEGA ainda é muito mais uma empresa de bens de caixa, apesar de terem uma secção dedicado à distribuição digital.

Aqui está uma lista rápida dos fatos interessantes da entrevista:
• Através da SEGA West a quota de mercado de PCs é de cerca de 4,5% maior no Reino Unido, graças a jogos como o Football Manager.
• Clark diz que a maior parte de jogos que estão fazendo a distribuição digital popular são casuais e que os jogos tradicionais de núcleo tem performance melhores em mídia física.
• Clark diz que se você pegar tirar os jogos casuais da equação, você vai achar que a distribuição digital é de apenas 15% do mercado total e que espera ver este lugar figurar a 30% em quatro anos.
• Em 2009, 75 milhões de jogos físicos foram vendidas. A parte de PC desse valor é inferior a 10% e sem crescimento, de acordo com Clark.
• SEGA vai continuar a oferecer bens encaixotados e jogos digitais, a fim de apelar a todos.


0 comentários: