Iizuka: Shadow The Hedgehog foi feito para o público americano



Em uma entrevista para a Official Nintendo Magazine do Reino Unido, o membro da Sonic Team Takashi Iizuka explicou que o Shadow the Hedgehog do Gamecube, PS2 e Xbox foram feitos com o público alvo americano. Iizuka disse que a razão disso é que os jogos de tiro em primeira e terceira pessoa ganharam tanta popularidade no mercado americano que os desenvolvedores viram o Shadow como o personagem perfeito para tomar a frente de um jogo do estilo.

Iizuka disse:

"Depois do Sonic Adventure, nós tivemos 2 estúdios, um nos Estados Unidos e outro no Japão. O estúdio japonês ficou incubido de fazer o jogo no estilo padrão do Sonic, enquanto que o americano foi incubido de desenvolver algo diferente e que contribuisse para a franquia.

Essa ideia gerou o Shadow the Hedgehog, já que ele aparece depois do Sonic Adventure. Nós queríamos oferecer um sistema de jogo que atraisse uma audiência diferente dos fãs normais de Sonic. Nos EUA, os jogos de tiro de primeira e terceira pessoa é que eram populares e nós decidimos ir com o personagem que pudesse participar dele."

Fonte: Power Sonic


0 comentários: