Criadora de "Vanquish" quer estender a parceria com a Sega


Após o lançamento de "Vanquish", que chegou às lojas norte-americanas no dia 19 de outubro, o acordo de parceria de quatro jogos entre a produtora Platinum Games e a distribuidora Sega chegou ao fim. O futuro da distribuição de jogos da Platinum, entretanto, pode continuar com a casa de Sonic, segundo as intenções da produtora.

Em recente entrevista ao site Develop, o produtor executivo da Platinum, Atsuhi Inaba, as conversas com a Sega estão caminhando e abertas para uma possível extensão de contrato."Nós realmente fizemos um contrato para a publicação de quatro títulos. A parceria foi muito boa, e agora estamos conversando com a Sega, mas não há nada de concreto que possamos dizer neste momento", explica.

De acordo com Inaba, o grande diferencial da parceria com a Sega foi a liberdade que a distribuidora deu aos produtores para criarem tudo o que desejavam, o que certamente pesará na renovação do contrato. "Quando nós criamos a Platinum, obviamente conversamos com uma série de distribuidoras, e a Sega foi a que nos deixou mais a vontade para desenvolver os jogos. Penso que a parceria foi um sucesso e sou muito grato pelo suporte que eles nos deram", explicou.

"Sobre o futuro da parceria, obviamente, não é algo que possamos decidir sozinhos. Há dois lados, o nosso e o deles, mas se a Sega nos pedir para criar algo certamente aceitaremos a oferta", finaliza.

Os quatro jogos lançados pelo contrato de parceria entre a Platinum Games e a Sega foram, respectivamente, MadWorld (Wii), Infinite Space (DS), Bayonetta e Vanquish, ambos para PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: UOL Jogos


0 comentários: