Megadrive está mais vivo do que nunca no PC, Wii, e GC, em versões HD de seus jogos

Uma versão modificada pelo jovem programador Charles Mac Donald do conhecido emulador do console da Sega, o Gens – renomeado em sua versão aprimorada para Gens Plus!, está trazendo alguns recursos melhorados das versões já existentes de emuladores do Mega Drive, tais como suporte à resoluções Widescreen, Full HD, filtros avançados de som e imagem, entre outras melhorias que estão tornando possível rodar os jogos em uma qualidade que jamais seria possível no hardware do console. O Emulador não é nada novo. Porém, a versão Plus - que pode ser considerada a melhor até agora, ainda é pouco conhecida do grande público.


Confira alguns dos resultados obtidos com o emulador



Sonic Hedgehog

imagem

imagens da versão para PC

Sonic juntamente com QuackShot, foram alguns dos jogos que apresentaram os melhores resultados quando ativado filtros de imagem, como o HQ3X.

Sem filtro em FULL HD

imagem


Com filtro HQ

imagem

Em altas resoluções e com o filtro "HQ3X" ativado, é possível notar um efeito semelhante ao "antialiasing", mesclado com "blur" - ambos muito usados nos jogos atuais.

Outras imagens com filtro HQ


imagem


imagem


imagem


imagem


imagem

Os ganhos em imagem comparado a 20 anos atrás rodado pelo hardware nativo do console, a 240x280 linhas, são notáveis. Ainda mais se levarmos em conta que naquele tempo, tudo que tínhamos eram televisores de tubo. Com a nova geração de televisores, e monitores HD, seremos capazes de obter uma experiência totalmente nova com os títulos do nostálgico console da Sega através do emulador.

Gens Plus! está disponível em três plataformas – GameCube, PC e Wii. Neste último, os jogadores não precisarão migrar para o controle clássico para desfrutar dos jogos igual acontece com os títulos lançados para Wiiware. Esta versão do emulador já oferece total compatibilidade com Wiimote e Nunchuck.

Gens Plus! ainda conta com suporte de até 8 jogadores simultâneos e modos online.

fonte GameVicio


0 comentários: