Manifesto Sega nerds: Dilema Naomi

Essa semana estive pensando, ainda em 2010 há jogos sim a serem lançados para a plataforma Dreamcast no japão, só que não publicados pela sega, já que seus últimos games publicados foram Trigger heart exelica e karous. a pergunta que fica é:

já que a placa Naomi, ainda existe no japão e no ano de 2010 ainda recebe jogos, porque não portá-los para o Dreamcast?
ok, mas não existe mais demanda para o console lá deu pra bóia pro Dreamcast... duvido! uma prova que não é o esgotamento em poucos meses do game indie "rush rush rally racing", publicado pela Redspotgames e olha que o game não teve o mesmo marketing agressivo que a Sega tem no japão!
Depois de 2007 com os lançamentos de Trigger heart exelica e karous, games como: Dynamite deka ex, Ilvelo, Melty blood - actress again foram lançados para a Naomi. o que todo mundo sabe é que a placa Naomi Arcade nasceu com o Dreamcast, usa a mesma mídia GD-ROM e tem a mesma capacidade gráfica, afinal qual o problema de portar os games para o Dreamcast? jogo de interesses? dinheiro? falta de interesse das desenvolvedoras? não sei dizer, mas uma resposta é unânime, os fãs do Dreamcast não só no japão, ficariam muito felizes com um port da Naomi, sabe-se lá quando ou até mesmo nunca pode acontecer mas... como diz um amigo meu americano - eu me mataria por um port da Naomi!. é para tanto? é para tanto!


0 comentários: