A Força Anti Porco Azul foi uma brincadeira do site Inter Sonic!

Vejam a notícia do site:

Suposto ataque hacker ao site foi uma brincadeira !
Nos últimos dias de 2009 mais precisamente no dia 26/12/09 os visitantes que entravam no Inter Sonic deram de cara com uma mensagem dizendo que o site havia sido hackeado e com uma imagem bem feia do Mario Bros e do Luigi. Na mensagem dizia que uma suposta força denominada "Anti Porco Azul", havia conseguido invadir o site e tira-lo do ar. O mesmo já tinha acontecido antes com a Comunidade e o Perfil do site no Orkut. Desde então os fóruns e comunidades do Sonic não pararam de falar no assunto, uns já sabiam da verdade, outros não tinha certeza e outros realmente acreditaram. O que realmente aconteceu que tudo não passou de uma ação de marketing viral feito pelo Inter Sonic para promover o lançamento da versão 2010 do site. Tudo não passou de invenção e devido a grande repercussão foi inventado que o site foi recuperado do suposto hacker e desde então o site foi colocado em manutenção até o dia 01/01/2010. Nesse periodo estava realizando testes no site da versão 2010, portanto esse foi o motivo de fechar o site.

Considerações

O objetivo da brincadeira foi atingido, porém pedimos desculpas para quem não gostou da brincadeira e para quem realmente se preocupou pensando que o site havia sido hackeado.

Um método de divulgação que é utilizado

O método que o site utilizou para divulgar o lançamento da versão 2010 é um método que é utilizado pelos meios de comunicação. Veja alguns exemplos:


Para divulgar o filme "Batman - O Cavaleiros das Trevas" os responsáveis pela divulgação tiveram uma ideia bem criativa. No site oficial do filme fizeram uma pixação dando a entender que o Coringa havia entrado no site e feito um ataque hacker. Observe a imagem acima.


Uma revista em crise financeira fez um golpe de marketing para se auto promover. Colocou na matéria de capa o apresentador e empresário Silvio Santos careca! Na verdade Silvio Santos realmente é careca, mas a publicação que estava quase em falência de 100 mil exemplares por mês, teve 500 mil exemplares nessa publicação.

Muitos assustaram com a notícia mas é bom saber que não passa de uma pegadinha bem elaborada do site Inter Sonic.
Feliz ano novo para todos!


0 comentários: