Dreamcast 4ever: Jogos da década 1999-2009

Algum dia alguém teria que fazer um artigo desses! 11 anos após o seu lançamento no Japão(10 no Brasil) o Dreamcast continua recebendo lançamentos que mereçem ser lembrados. Um exemplo disso é DUX, um jogo de naves espetacular. Um console que vendeu mais de 10 milhões de unidades durante sua vida útil e ainda é adorado por fãs do mundo inteiro nunca será esquecido! Confira abaixo a lista dos melhores jogos da década 1999-2009. Ano que vem seguiremos a mesma linha, os melhores jogos da década 2000-2010. Divirtam-se.


Melhor jogo de tiro: DUX
Gosta de jogo de nave? Gosta de jogo de tiro? E que tal misturar os dois? DUX foi anunciado em 2008 e lançado em 2009, e considerado um dos melhores homebrews para o Dreamcast. Gráficos lisos em CGi, o jogo é maravilhoso! Gameplay limpo, sem slowdowns: DUX é um dos melhores jogos de tiro para o Dreamcast.


Melhor jogo de luta: Soul Calibur
Arcade e Dreamcast se conhecem novamente, porém a maioria dos ports de Arcade para Dreamcast não ficam,hm, como deveriam ficar., porém esse não é o caso de Soul Calibur! Um incrível jogo de luta, onde é considerado um dos melhores ports já feitos, tendo qualidade superior à da versão original. O jogo deixou sua marca junto ao Dreamcast, tirando 40/40 na Famitsu. Gráficos explêndidos, sons, jogabilidade, tudo perfeito. Um jogo que não pode faltar na coleção de ninguém.


Melhor jogo de plataforma : Sonic Adventure
Corra que o ouriço chegou! Ou seria melhor dizer "corra com o ouriço azul"? Sonic estréia com grande estilo no Dreamcast. Com uma mudança de visual de "fat" para "cool", Sonic ganhou mais estilo, porém a sua velocidade continua a mesma: Super Sônica! O primeiro jogo 3D da série principal de Sonic é lançado juntamente com o Dreamcast no Japão em 1998, e fez bonito nos efeitos visuais e sonoros, apesar de algumas poucas falhas o jogo é simplismente sensacional, vale a pena conferir.

Melhor jogo de esportes: NBA 2K

Cesta! A série 2K estréia com grande estilo no Dreamcast, palmas para o jogo NBA 2K, com gráficos bons, replay, uma ótima jogabilidade e criação de time/jogador, todos esses fatores influênciaram na escolha de Sega Sports: NBA 2K como o melhor jogo de esporte de 1999.

Melhor jogo de ação/aventura: Dino Crisis
Tenha medo, tenha muito medo. Dos criadores de Resident Evil, eu lhes apresento(apesar de que vocês já devem conhecer) Dino Crisis! Um jogo de ação em 3ª pessoa ao melhor estilo Resident Evil. Porém, aonde estão os zumbis? Que nada! A parada por aqui são dinossauros! Gigantes, velozes, fortes... Enfrente isso e mais um pouco em Dino Crisis

Melhor jogo músical: Space Channel 5

Ulala! Sim, Ulala, a personagem principal que deve salvar o universo em Space Channel 5. Um jogo ritmico, aliás, um dos melhores jogos ritmicos lançados para o Dreamcast, com uma soundtrack bem alegre, você deve enfrentar robôs no melhor estilo: Dançando! Space Channel 5 vale a pena ser jogado, lhe garantirá algumas horas de divertimento.

Melhor jogo de lógica: Sega Swirl

SEGA Swirl, bem... Há muita pouca coisa a falar acerca deste simples, porém divertido, joguinho onde você deverá desafiar seus amigos, e quem fizer a maior pontuação ganha! É bem legal e dá para jogar até 4 players.

Melhor jogo de corrida: Tokyo Extreme Racer
Corra pelas ruas de Tokyo! Um belo jogo de corrida que deve ser lembrado pelo seu visual artistico. É divertido, é rápido, é muito bom! Tokyo Extreme Racer é mais um jogo de Dreamcast que vale a pena dar uma conferida.

Melhor RPG: Evolution: The World of Sacred Device
1999, e o primeiro RPG é lançado para o Dreamcast, Evolution: The World of Sacred Device é um jogo de razoavel para bom. Batalhas em turno, dungeons e bastante mestres para enfrentar. Evolution é para aqueles que gostam realmente de RPG, porém se você for jogar Evolution esperando filmes em CG, batalhas muito emocionantes, desista. Evolution é um RPG tradicional, que eu espero que vocês confiram algum dia.

Melhor jogo de estratégia: Worms Armageddon
As minhocas assassinas invadiram o Dreamcast! Worms Amargeddon é muito bom! Seguindo a mesma linha dos outros jogos da série, onde você terá que destruir as minhocas dos inimigos, e para isso usa-se várias armas malucas, desde Bazookas e Hadoukens até ovelhas que explodem!
Vale a pena jogar, vocês irão rir e se divertir bastante.

Melhor gráfico: Shenmue

Os melhores gráficos já vistos no Dreamcast, Shenmue tem os mais belos gráficos já vistos no Dreamcast, considerado também um dos melhores da geração passada.
Em Shenmue tudo tem vida, é incrivel como as coisas que você pega, podem ser vistas. Desde pegar o telefone e ligar para alguém até você comprar bolinhas que vem com bonequinhos para colecionar dentro, ou que tal ir no Arcade jogar dardos ou alguns sucessos de Yu Suzuki? A ambientação também é perfeita, praticamente não se vê casas repetidas e, principalmente, pessoas repetidas! E o mais interessante, cada pessoa do jogo é dublada. Shenmue é incrivelmente incrível.
Mais inovador: Shenmue
Vamos inovar? Sim, claro, foi para isso que gastamos 70 milhões de dólares! Um dos jogos mais caros para ser produzido tinha que inovar mesmo. Considerado o gênero do jogo F.R.E.E. (Full Reactive Eyes Entertainment), onde você é livre para praticamente tudo. O título de jogo que mais inovou vai para Shenmue: Gráficos, sons, ambientação, personagens, história. Todas as coisas desse jogo são perfeitas!

Maior decepção: Mortal Kombat 4/Gold
Nossa, um novo MK?! O 1 fez muito bonito no Mega Drive, assim como o 2 e porque não dizer que o 3 também é um jogo incrível? Bem, já não se pode dizer o mesmo de Mortal Kombat Gold. Mortal Kombat Gold é um port do MK4 de Playstation e N64... Mas porra, a única coisa que eles fizeram foi dar um boost nos gráficos, e mesmo assim ficaram grotescos! O sangue, os personágens, tudo! Ah, você quer pegar uma arma do chão? Cuidado, isso pode ser um processo altamente demorado, e ainda corre risco de você... ser golpeado. Uma grande decepção.


Melhor jogo que ninguém jogou: Seaman

Quem nunca criou um Tamagotchi? Certo, mas o que isso tem a ver com Seaman? Tudo! Seaman foi um dos mais completos simuladores de vida do Dreamcast, um grande jogo, com bons gráficos(Apesar de que a primeira vez que eu vi, fiquei com medo do Seaman), com suporte ao speaker. Pena que o jogo não teve o devido reconhecimento, apesar de ter feito um baita sucesso no Japão, no resto do mundo o jogo não foi devidamente reconhecido, mas sim, Seaman é um ótimo jogo.

Jogo antecipado: Hypertension

Anunciado no meio de 2009, Hypertension se trata de um FPS(First Person Shooter) ao melhor estilo Blood e Doom. O time de criadores de Hypertension está se esforçando o máximo para que o jogo saia do forno em 2010, esperemos que isso aconteça, será mais um jogo para o nosso querido Dreamcast!


Dreamcast jogo da década 1999-2009: Soul Calibur
E o jogo da década 1999-2009 vai para Soul Calibur: Um dos melhores jogos de luta já feito, Soul Calibur fez bonito nos Arcades e mais bonito ainda no Dreamcast. Simplismente o melhor jogo de 1999, e que eu tenho certeza que divertiu muita gente até 2009!


O único critério especial foi ser um jogo lançado em 1999 ou 2009, independente da região. Espero que gostem da nossa lista, 2010 está aí, e espero que tenha tantos homebrews lançados em 2010 para Dreamcast quanto em 2009. Um feliz ano novo, ótimas festas e joguem, bebam e façam sexo com moderação.

Créditos: Dreamcast4Ever


0 comentários: