32x



Como prometido no ultimo review sobre o sega cd, eu falarei agora sobre o 32x.
O 32x, bom, esse video game me trás muitas memórias, mas eu acho que consigo resumir em 3 palavras: que m****!
Bom, 32x é um acessório que conecta no sega genesis para rodar jogos em 32-bit, daí vem a numeração 32 no 32x. Bom, antes de começar a falar mais do 32x vou explicar essa estória de bit.
No final da década de 80, e no começo da decada de 90, a competição era entre o sega genesis, de 16-bit e o Nes, de apenas 8-bit. Isso era totalmente ridículo, porque só falava da parte gráfica.
Mas, bom, naquela época, era o principal. Os bits. Mas na verdade ninguem sabia direito o quê eram bits.
Bom, agora ao 32x, todos sabemos que o sega cd foi um videogame horrível, que era mais um parasita do genesis ao invés de um add-on. Mas como não fosse suficiente, a sega fez esse outro add-on, o 32x, que na minha opinião é um grande pedaço de m**** feio! O pobre geneis fica pensando: Oh, por favor me ajude, tirem essa m**** de cima de mim! E olhem isso! se você usar o genesis model 1 a m**** e ainda maior, porque você usa placas de metal pra adaptar o 32x no genesis!
Bom, o 32x foi criado, com o mesmo objetivo do sega cd, passar o super nintendo em vendas. Ele é compativel com a biblioteca 16-bit do genesis e a biblioteca 32-bit do 32x.
E como o sega cd, ele tambem tem o seu proprio adaptador ac!, p**** pra ligar o adaptador gigante do geneis, o adaptador gigante do 32x e o adaptador gigante do sega cd, voce precisa no minimo daquelas extençoes de varias tomadas! Bom, vai o power adator do geneis, o do sega cd, e adivinhem? Não tem espaço pro 32x! Porque eles fazem essas caixonas gigantes? poque não pode ser uma tomada pequena e a caixona mais atrás?
Bom de qualquer jeito, vou fazer alguns reviews dessa m****.
Eu começo a jogar, e... que esquisito não aparece os caracters! Não acredito que isso está quebrado! Tentei outro jogo de luta, e nada! O problema: precisa de mais um cabo, pra conectar ao genesis, e ao 32x! Não tinha cabos suficientes? P****!
A foto abaixo, mostra como o 32x + sega cd + genesis ficam quando estao todos ligados:



Bonito, não? Também não achei.

Bom, vou reviewar alguns jogos dele:

Primal Rage: Os comandos são ate que simples, mas os combos! Ah, os combos! Voce precisa segurar A+B+C e fazer a combinação! Horrivel!
Virtua Fighter: A parte de comandos e personagens está ok, mas olha pros gráficos, os personagens são polígonos puros! E quando eles pulam, parece que o jogo é na lua!
Doom: Meu FPS favorito está no 32x. Os gráficos estão muito bons, mas, ouçam as musicas na versão do super nintendo e comparem com a do 32x, tá certo que os graficos do snes são horriveis, mas pelomenos a musica dá vontade de jogar.
Star Wars Arcade: E um dos melhores classicos do arcade, mas olhem pros gráficos, só tem poligonos em todo canto! Parece até star fox, e se lembrem! Star Fox tem 16-bits a menos!
Virtua Racing: Esse jogo é muito bom, os graficos são tão ruins quanto viruta fighter, mas está tudo bem, eu realmente curti esse jogo. Um dos melhores jogos de corrida do genesis.(Genesis/32x/CD)
Denovo, assim como no sega cd, no 32x, o único jogo memorável é o da série sonic. Knucles Chaotix é muito bom, e é muito bom MESMO! Eu nunca curti um jogo tanto assim, perdendo só para o Sonic Adventure 2, para o dreamcast.

Mas, bom, vamos nos concentrar agora no console: O 32x é horrivel, foi um dos piores fails da sega até agora. Tem seus jogos bons, é claro, mas ainda sim é horrível, e para piorar tudo, eles lançaram alguns jogos 32x CD, em que voce usa o sega CD e o 32x!

Considerações Finais: O 32x é um grande fail, os gamers não iam cair em uma roubada dessas porque o console ia sair de linha pouco tempo depois, para terem uma ideia, o sega saturn foi lançado seis meses depois do 32x! Apenas seis meses! E o preço era enorme! 150U$$ no lançamento! Agora, esse add-on é tão desvalorizado, que você pode achar por menos de 5 reais, em sites como e-bay, e as poucas pessas que compraram tiveram malfuncionamentos, e os jogos são horriveis! Tanto é que apenas 39 jogos foram lançados. E para coroar, a sega ainda fez um protótipo chamado nepthune, que combinava o 32x e o genesis em um so! E não tinha só o saturn mandar pra longe o 32x, tinha tambem o playstation e o nintendo 64, os gamers sabiam que era melhor esperar e vender o 32x por 20U$$.


0 comentários: