Ah, o Sega CD
eu amo o Sega CD, é tão ruim... sim, eu quis dizer ruim mesmo! Eu quero dizer, olhe sua biblioteca! a maoria dos jogos são em Full Motion Video! Quem queria assistir algo assim? E por que não podia ser em Full Screem? P***! Mas, bom vamos lá.
O Sega CD foi lançado, em 1992, para competir com o Turbo-Graft 16 (conhecido como PC-Engine CD), e nao do Super Nintendo.(Que, na verdade a sua maior inspiração foi mesmo no pc engine CD, a diferença é a colocação de outra memoria no CD-Drive, que faz com que a leitura seja mais rapida.)
O Mega CD original, foi lançado em meados de Julho de 1991, em terras nipônicas, e com os seguinte títulos disponiveis:
-Earnest Evans, Woodstock Funky Horror Band, e alguns outros titulos.
Inicialmente, o sistema foi um sucesso no japão, graças aos jogos de RPG, e a qualidade dos jogos em cds(Musicas, textos, imagens, animações)
Lunar: Silver Star, foi um dos jogos que mais ajudou a levanter as vendas.
Junto com o lançamento do Sega CD americano, foram lançados varios titulos, tais como
- Sega Classics 4 in 1
- Soul Feace
- Sherlock Holmes - Cobra Command
- Night Trap
- Black Hole Assault
- Sewer Shark
- Chuck Rock
- INXS Make Your Own Music Video
- Marky Mark Make Your Own Music Vide I
As vendas foram incríveis, 50.000 unidades vendidas em 3 semanas mas... bom vamos ao outro lado:
O Sega CD, ao ser conectado no Genesis, precisa de um power adaptor. Isso mesmo ! um para o sega CD e outro para o Genesis! E igual a uma droga de parasita ou coisa parecida. porque não era logo um sistema independente? E tem outro problema: os load times, pra jogar sega CD, é melhor se sentar e esperar, porque os load times são muito longos.A foto ao lado mostra o jogo Ground Zero: Texas, é igual a asistir um filme. um filme ruim.
Vamos fazer um review rapido dos jogos :
Ground Zero Texas: A unica coisa a fazer, é so mecher a mira pela tela, e tentar matar os inimigos.
Slam City: Essa foi a adaptação mais sem noção e tosca de um jogo de esporte que eu ja vi. Eu realmente nao entendi o que fazer no jogo, fiquei apenas apertando os botões.
Night Trap: Esse realmente é um clássico do sega cd, eu gostei de verdade desse jogo, é interessante. Mas o que fazer? Eu tenho que ficar apenas olhando as câmeras e tentar pegar os inimigos nas armadilhas? Exatamente. O maior problema do jogo, você so fica entre as câmeras.
Road Avenger: Esse jogo, você tem que apertar o botão certo, no exato segundo que aparece a direção, senão, você morre. Este também e um tanto interessante, é mais um jogo de corrida, em câmeras de FPS (lembram aquelas câmeras que você troca no jogo de corrida? É a câmera de FPS)
The Terminator: O jogo é muito interessante, um sidescroller, mas tem um problema: a mira não pode ser controlada, e a dificuldade do jogo é absurda, mas depois de tudo, este jogo é bom.
Spiderman vs. Kingpin: A música deste jogo é tão boa, que eu ja cheguei a jogar esse jogo so pra ouvir a música. É um side scroller super interessante também, o unico problema, denovo é a dificuldade absurda.
Bom, é isso, não aguento mais. O único jogo que é memorável de verdade é o Sonic CD, que para mim, é um dos melhores sonics em sidescroller que eu ja vi, perdendo apenas para sonic 2.
Considerações finais: O sega CD é um dos primeiros videogames em CD que existiram. É bem facinante ter um, o problema é que era muito caro, a tecnologia era muito nova, e eu não conheci muitas pessoas que tiveram um sega cd.
Aspectos finais: Para quem usa o emulador, o sega cd deve ser uma maravilha, agora para quem usa o console de verdade pense: Para ter um sega cd, você precisa primeiro ter um genesis, e como se nao fosse o bastante, a sega fez outro sistema para o genesis, chamado 32x, que se conecta na parte de cartuchos do genesis, e que foi o ultimo sopro da sega pra manter o mega drive vivo, para competir com o super nintendo, e no proximo review, nós vamos falar tudo sobre ele.
Sega CD
arnest Evans, Woods
tock FuEnky HorrEarnest Evans, WOoodstock FNunky Horror Rock BandEor Rock Banarnest Evans, Woodstock Funky Horror Rock Ban
Postado por Yuri Atanes às 14:04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário