Sega CD

Ah, o Sega CD
eu amo o Sega CD, é tão ruim... sim, eu quis dizer ruim mesmo! Eu quero dizer, olhe sua biblioteca! a maoria dos jogos são em Full Motion Video! Quem queria assistir algo assim? E por que não podia ser em Full Screem? P***! Mas, bom vamos lá.
O Sega CD foi lançado, em 1992, para competir com o Turbo-Graft 16 (conhecido como PC-Engine CD), e nao do Super Nintendo.(Que, na verdade a sua maior inspiração foi mesmo no pc engine CD, a diferença é a colocação de outra memoria no CD-Drive, que faz com que a leitura seja mais rapida.)
O Mega CD original, foi lançado em meados de Julho de 1991, em terras nipônicas, e com os seguinte títulos disponiveis:
-Earnest Evans, Woodstock Funky Horror Band, e alguns outros titulos.
Inicialmente, o sistema foi um sucesso no japão, graças aos jogos de RPG, e a qualidade dos jogos em cds(Musicas, textos, imagens, animações)
Lunar: Silver Star, foi um dos jogos que mais ajudou a levanter as vendas.
Junto com o lançamento do Sega CD americano, foram lançados varios titulos, tais como
- Sega Classics 4 in 1
- Soul Feace
- Sherlock Holmes - Cobra Command
- Night Trap
- Black Hole Assault
- Sewer Shark
- Chuck Rock
- INXS Make Your Own Music Video
- Marky Mark Make Your Own Music Vide I

As vendas foram incríveis, 50.000 unidades vendidas em 3 semanas mas... bom vamos ao outro lado:
O Sega CD, ao ser conectado no Genesis, precisa de um power adaptor. Isso mesmo ! um para o sega CD e outro para o Genesis! E igual a uma droga de parasita ou coisa parecida. porque não era logo um sistema independente? E tem outro problema: os load times, pra jogar sega CD, é melhor se sentar e esperar, porque os load times são muito longos.

A foto ao lado mostra o jogo Ground Zero: Texas, é igual a asistir um filme. um filme ruim.

Vamos fazer um review rapido dos jogos :
Ground Zero Texas: A unica coisa a fazer, é so mecher a mira pela tela, e tentar matar os inimigos.
Slam City: Essa foi a adaptação mais sem noção e tosca de um jogo de esporte que eu ja vi. Eu realmente nao entendi o que fazer no jogo, fiquei apenas apertando os botões.
Night Trap: Esse realmente é um clássico do sega cd, eu gostei de verdade desse jogo, é interessante. Mas o que fazer? Eu tenho que ficar apenas olhando as câmeras e tentar pegar os inimigos nas armadilhas? Exatamente. O maior problema do jogo, você so fica entre as câmeras.
Road Avenger: Esse jogo, você tem que apertar o botão certo, no exato segundo que aparece a direção, senão, você morre. Este também e um tanto interessante, é mais um jogo de corrida, em câmeras de FPS (lembram aquelas câmeras que você troca no jogo de corrida? É a câmera de FPS)
The Terminator: O jogo é muito interessante, um sidescroller, mas tem um problema: a mira não pode ser controlada, e a dificuldade do jogo é absurda, mas depois de tudo, este jogo é bom.
Spiderman vs. Kingpin: A música deste jogo é tão boa, que eu ja cheguei a jogar esse jogo so pra ouvir a música. É um side scroller super interessante também, o unico problema, denovo é a dificuldade absurda.

Bom, é isso, não aguento mais. O único jogo que é memorável de verdade é o Sonic CD, que para mim, é um dos melhores sonics em sidescroller que eu ja vi, perdendo apenas para sonic 2.

Considerações finais: O sega CD é um dos primeiros videogames em CD que existiram. É bem facinante ter um, o problema é que era muito caro, a tecnologia era muito nova, e eu não conheci muitas pessoas que tiveram um sega cd.

Aspectos finais: Para quem usa o emulador, o sega cd deve ser uma maravilha, agora para quem usa o console de verdade pense: Para ter um sega cd, você precisa primeiro ter um genesis, e como se nao fosse o bastante, a sega fez outro sistema para o genesis, chamado 32x, que se conecta na parte de cartuchos do genesis, e que foi o ultimo sopro da sega pra manter o mega drive vivo, para competir com o super nintendo, e no proximo review, nós vamos falar tudo sobre ele.



arnest Evans, Woods
tock FuEnky HorrEarnest Evans, WOoodstock FNunky Horror Rock BandEor Rock Banarnest Evans, Woodstock Funky Horror Rock Ban


0 comentários: