Sega CD no Iphone: Os fãs da Sega querem, o que a Sega não.


Para ser franco, eu me pergunto o que esses bundões preguiçosos estão trabalhando em algum setor da Sega esses dias, quando você ver um que um fã da Sega é capaz de refazer um jogo e rodá-lo perfeitamente num sistema que nunca foi o seu original, mas a Sega não consegue.

Um homem chamado Christian Whitehead desenvolveu uma engine para o iPhone, chamada de Retro Engine and Retro Engine Development Kit, que permitiu a ele refazer Sonic CD do zero(Sem portar), de mood que é executado no iPhone perfeitamente, com a tela de toque e rodando a respeitaveis 60Fps.

Isso começou depois dos ports imundos dos jogos de Mega Drive para iPhone(Ler-se Street of Rage), que realmente incomoda a quem os testa. A Sega parece estar usando um emulador básico e distribuindo as ROMS pela loja do iPhone e espera que as pessoas paguem por eles.

Estaria tudo bem se os ports para o iPhone estivessem rodando perfeitamente, mas varias fontes tem mostrado que eles simplismente não funcionam como deveria, ou como as pessoas esperavam que funcionacem. É ainda mais embaraçoso se alguem fora da empresa conseguir muito facilmente refazer um jogo para que ele roda perfeitamente

De acordo com a TouchArcade, Christian Whitehead falou com a Sega sobre a sua nova tecnica e sobre Sonic CD do iPhone e está esperando uma resposta. Mas devido a Sega of America ter deixado uma recente atualização no seu blog, perguntando as pessoas o que gostariam de ver no iPhone, Christian decidiu deixar as pessoas sabendo o que é possível para o iPhone.

Talvez a notícia faça a Sega parar, sentar e refletir sobre a ela. Talvez eles usem até a Retro Engine para futuros jogos. No minimo, seria prudente que eles fizessem algum esforço para tornar os jogos do iPhone jogaveis. Não há nenhum ponto positivo para comprar o jogo, se ele não funciona perfeitamente.

Enquanto a vocês? O que acham da Retro Engine? Seria melhor fazer um esforço lançando seus jogos clássicos, ou você estaria feliz com esses ports mal feitos para o iPhone?

[Fonte:SegaNerds]


0 comentários: