Heroes of the Lance





(AVISO: O BLOG SEGA NERDS BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA POR DANOS CAUSADOS AO JOGAR ESSE JOGO!)
Antes de ler este review, responda primeiro: O que se espera de um RPG? Digamos que uma história que contenha certa lógica, persnagens que tenham habilidades, golpes e magias detonantes, adversários que valham a pena enfrentar, enfim. Heroes of the Lance é um RPG e consegue não ter nada disso!

É um dos jogos que tem mais variedades de estereótipos de RPG medieval(ou seja, copia do final fantasy I): O anão, o mago, o elfo, o guerreiro , o ladrão, o clérigo, a rogue, enfim, o que era pra ser um jogo interessante saiu como um clichê chato e sem a menor graça.

O jogo tem movimento linear(Sidescroller), daqueles tipos em que você vai andando para a direita ou para a esquerda e os inimigos vem vindo, o que acaba parecendo mais um Beat n'up com personagens, que nem mesmo pulam (é isso mesmo: se tiver um obstáculo na sua reta, voce tera que apanhar feliz). Os golpes dos personagens são ridículos: Se um inimigo vem na sua direção, é possível que, mesmo parecendo que está golpeando ele, você morra sem mais nem menos. O mago do jogo tem um catálogo de magias que não servem pra nada e com dois golpes dos inimigos já morre. O restante dos personagens não é muito diferente.

Quanto a parte gráfica, ai realmente me surpreendeu. O jogo mais parece feito em um Mega Drive do que em um master system, pois nunca vi graficos tão bons como esse, em um video game de apenas 8-bits.


O jogo tem uma espécie de tela de upgrades, onde você podera melhorar seu guerreiro(a) durante o jogo, porém pareceu inútil para mim, eu não cheguei a notar nenhuma diferença drástica.


Se alguem, generoso tiver a paciência de jogar essa joça até o final, me conte se pelo menos a conclusão do jogo presta. Conclusão: clichê, tosco e ruim.


Notas:
Gráficos: 9,0
Som: 1,5
Jogabilidade: 0,5
Diversão: 2,5
Nota: 3,7

Conclusão final: O jogo tem gráficos muito bons, mas para por ai. Não passa de uma máscara para esconder sua péssima jogabilidade, história horrível e sistema sonoro precário. Não recomendo nem para meu pior inimigo.


0 comentários: