Sega compra a Relic e Company of Heroes por 26,6 milhões de dólares



Sega enviou um comunicado à imprensa sobre a aquisição da Relic, e parecia sugerir que havia adquirido o IP do Warhammer 40.000 também.

A THQ definitivamente ocupou o IP e Relic tinha usado ao longo dos anos para fazer Dawn of War 1, Dawn of War 2, o ainda em desenvolvimento Dawn of War 3, e Space Marine. Mas em nenhum lugar do documento a THQ mencionou Warhammer 40.000; apenas Company of Heroes e licenças de jogo da UFO foram nomeados.

A Sega anunciou à imprensa que adquiriu todas as ações da THQ Canadá (Relic AKA) "e alguns IPs de propriedade da THQ". Os únicos IPs falados na entrevista da imprensa eram Company of Heroes e Warhammer 40.000.

Especificamente, a Sega disse: "THQ Canadá fornece vários milhões de títulos de franquia, e os seus produtos representativos incluem a série Warhammer 40k Dawn of War."

Então o chefe da Sega Europe, Jurgen Post disse: "Estamos muito entusiasmados em receber a Relic Entertainment para a família Sega. Eles são um estúdio de desenvolvimento altamente respeitado, com Company of Heroes e a série Warhammer sendo testemunhas.".

Tudo que o porta-voz poderia me dizer era: "Sega adquiriu todas as ações da THQ Canadá e IPs relacionados com os títulos desenvolvidos pela THQ Canadá e os IPs da THQ. Esses IPs incluem Company of Heroes, que é desenvolvido pela THQ Canadá, e a R&D engines.".

Smartphones e tablets também foram mencionados.

O representante da Sega também me disse que "não há planos" para alterar a administração ou funcionários na Relic, e que Company of Heroes 2 sairá ileso - embora detalhes específicos sobre os jogos serão transmitidos em tempo oportuno.


0 comentários: