10 jogos da Sega que gostariamos de ver no ocidente


Não faz tanto tempo atrás que títulos japoneses da Sega que nunca foram importados para os EUA necessitavam de um tradutor numa mão e do controle na outra para poder joga-los. Aqueles anos negros, grande parte da localização da equipe Sega (graças ao Seaman de qualquer forma.) Ainda assim, algum do seus melhores jogos ainda continua do outro lado do mundo: um simulador de encontro com robos? Um jogo samurai free-roaming? SIM! Aqui vai a lista de jogos que queremos ter e

Initial D Extreme Stage (PS3)


Fazer uma aparição nos arcadas a nível mundial, esta última geração da série de jogo de corrida Initial D foi lançado para o PlayStation 3 japonês. Trazendo drifts massivos bem antes de "The Fast and the Furious: Tokyo Drift" (aquele que se passa no Japão), o jogo usa um sistema de RPG que recompensa os jogadores com pontos que aumentam seu ranking. Com um modo online, um lançamento americano pode determinar quem é o verdadeiro rei da montanha é.

Ryu ga Gotoku Kenzan! (PS3)


Retirando tais "ultrajante" recursos como bares hostess de títulos anterios de Yakuza, é tempo para a América enfrentar esse spin-off da série Yakuza. Tendo lugar em 1605 no Japão antigo, os membros da Yakuza comerciam suas armas para espadas de duas mãos, matando seus rivais ao estabelecer uma posição dominante, e tendo em nomes Kamurocho e Kyoto. Sim, é tão impressionante como parece ser.


Sakura Taisen 1-4 (Saturn/Dreamcast/PS2/PSP)


Os americanos finalmente experimentaram o simulador de encontro / RPG mech no lançamento de Sakura Wars: So Long, My Love, mas e sobre os quatro outros jogos que o precederam? Como oficial da Marinha Oogami Ichiro, você deve ganhar a confiança de um de seus companheiros de pelotão feminino, tendo em todo o mundo do mal. Produzindo filmes, séries de anime e cafés no Japão, chegou a hora de o resto do mundo para ver toda a história.

Cool Cool Toon (Dreamcast)


Quem diria que a predominante compania de jogos 2D, SNK, iria chegar a fazer um jogo de música/rítmo 3D com cell-shading? Jogadores pressionam os botões e movam o analógico para o som, em um mundo colorido bem antes de Elite Beat Agents para Nintendo DS tocar as passarelas.


Virtua Fighter 5: Final Showdown (Arcade)


América ganhou Virtua Fighter 5 por volta de 2007, mas o Japão ganhou duas novas revisões do realístico lutador 3D da Sega. A última versão que foi para os arcades, Final Showdown, tem acesso a Twitter ao vivo embaixo da tela, customização de personagem e um jogo justo balanciado.

2Spicy (Arcade)


Esse pouquíssimos já ouviram falar. Time Crisis usa o sistema de um-pedal abaixa-e-atira, muito ano 1995. A Light Gun da Sega ganha destaque no jogo 2Spicy, que usa dois pedais e permite os jogadores a abaixar, tendo oportunidade de cobertura ou de correr para o próximo destino. Além do modo single player, há um modo versus que coloca você contra um oponente humano. Com grandes batalhas em estacionamentos e estações de metrô, alguns americanos começaram a ter ansiedade pelo jogo através de unidades de importação em arcades selecionados.

Border Break (Arcade)


Como o espiritual sucessor de Virtual-On, Border Break prevê batalhas mech em maior escala. Trazendo dez em dez lutas através do jogo online, o jogo requer que os jogadores destruam o núcleo da equipe adversária de energia através de quaisquer meios necessários. Usando a placa de arcade mais recente: RingEdge, Border Break usa controles touch screen, um sistema de ranking e canais de comunicação privados para enviar comandos a sua equipe.

Shining Force III: Scenarios 2 and 3 (Saturn)


Americanos só tiveram o primeiro cenário desse RPG, mas apenas conta como um terço contado da história. Criado pela Golden Sun Studio Camelot, Scenarios 2 e 3 mostraram os personagens do primeiro cenário neste épico conto medieval entre o bem e o mau. Ao levar os três para o XBLA ou redes PSN, jogadores "old-school" e novos poderão finalmente acabar com essa luta.

Hokuto no Ken (PS2)


Um jogo anime que seja bom? Acredite! Criado em colaboração com a BlazBlue studio Arc System Works, Hokuto no Ken recebe lutas de alta definição para o PlayStation 2 com Kenshiro e o resto do pessoal da série pós-apocalíptica. O super-combo lutador focado na velocidade, estratégia e movimentos quarto-giratórios, como os melhores lutadores que tem por ai.


Thunder Force VI (PS2)


Jogos de nave (Shoot em’ ups ou "shmups" abreviado) estão bem vivos lá no Japão, e este é um dos melhores. Como o sexto da franquia de longa duração que remonta ao Mega Drive, o PlayStation 2 tem que assumir o controle das naves da Federação Galáctica através de florestas, vulcões e oceanos. Gráficos 3D e chefes enormes parecem um R-Type magistralmente novo a fazer sentir de novo a velha escola novamente.


2 comentários:

Yatta disse...

Shining Force 3 tenho completo, como novo, japonês mesmo! Tenho orgulho desta minha peça! ^^"... E é muito bom o jogo, vale a pena! Pena que não tem completo na versão americana... aliás, foi por isso que eu nem peguei na época! ^^"

Anônimo disse...

por isso eu queria ter nascido no japão